Image Map

02 dezembro 2017

O VERDADEIRO VALOR DE UMA VIDA


Quando se entende o que uma pessoa realmente significa para o Pai, a gente deixa de escolher quem vamos tratar melhor e nos dispomos a servir à todos como Ele gostaria que fizéssemos. A gente deixa de estar só com que já amamos, para amar quem ainda não se sente pertencente. A gente deixa de olhar para um exterior que nem sempre passa o melhor, para ver com os olhos cheios de esperança um interior plantado pelo Pai.

Quando se começa a viver o “amai uns aos outros como a si mesmo” se entende que o amor ao outro deve ser pensado baseado no amor à mim, ninguém quer pouco para si, ninguém quer indiferença, nenhum de nós quer ser só mais um, mas pouco nos importamos que o outro se sinta assim e, não nos dispomos a nada para que o outro se sinta parte, sendo que o mesmo Pai sabe como nos usar para transformar.

O Pai que plantou esperança, paz, amor e perdão, não plantou para que isso preenchesse o meu eu e ficasse por ali. O Pai que me salvou, não o fez somente para que eu fosse para o céu, Ele fez para que de mim saíssem palavras de vida que levariam outros para Ele. O pai que me chamou, me escolheu para que a vida dele em mim instigasse a outros.  O pai que me separou, não o fez pra que eu me excluísse, mas para que brilhasse nas trevas e abraçasse. O pai que sonhou comigo, também sonhou com todos os meus irmãos em Cristo e é parte do meu chamado manifestar do amor que Ele tem por eles.

Quando pararmos de olhar para o quanto a nossa igreja precisa estar cheia, e para o quanto precisamos ser reconhecidos, e quando entendermos que de nada vale somente em  número as pessoas que conhecem Jesus através de nós, vamos entender que Deus não quer uma igreja cheia de corpos e poucos corações quebrantados. Ele entende que um coração quebrantado, ainda que mais devagar, com mais trabalho, tem como consequências vidas transformadas e verdadeiramente entregues. Quando entendermos quanto vale uma alma verdadeiramente entregue ao Pai, vamos nos dispor mais a cuidar, vamos nos dispor mais a ensinar, a ajudar, vamos parar de ir às ruas buscando quantidade e vamos começar a ir porque nosso coração vai queimar por servir vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário